Eolos Residence

Em 09 de Janeiro de 2015.

 

eolos_portada

Este projecto, desenvolvido pela Pentadom, ganhou o primeiro prêmio na categoria “domótica” nos Prêmios de instalação I Energia Eficiência 2014, organizada conjuntamente pela FÉNIÉ (Federação Nacional dos instaladores elétricos e de telecomunicações da Espanha), KNX Espanha, e MATELEC.

Localização e tipo de projeto

Energia eficiente casa isolada situado numa área privilegiada da costa do Mediterrâneo.

Descrição

No projeto desta casa, especial atenção tem sido dada à eficiência energética. Por um lado, tirando partido das fontes de energia renováveis ​​para produzir a quantidade máxima de energia de uma forma limpa e econômica; por outro lado, através de medidas para otimizar e reduzir o consumo de eletricidade de execução.

59 m2 de painéis solares foram instalados na tampa e grades de varanda, gerando um total de mais de 16,5 kW. A instalação é complementada por uma turbina eólica, que gera eletricidade a partir de fluxos de vento, e três coletores solares para sanitária (AQS) e aquecimento da água da piscina.

Tecnologia de iluminação LED foi escolhido, juntamente com a automatização e de medição de todos os sistemas de via KNX para conseguir um controlo mais eficaz. Alguns exemplos: A iluminação pode ser ajustado automaticamente de acordo com os níveis de brilho externas; persianas e HVAC são controladas dependendo das condições climáticas; o sistema de irrigação é activado automaticamente em determinados momentos, mas só se a chuva não caiu.

Em geral, todo o projeto permite alcançar economias de até 70% em comparação com uma casa convencional.

O controle e monitoramento de todo o sistema é feito através de um painel sensível ao toque de 10,4 Iddero HC2L-KNX “. A interface mostra os planos de chão 3D, permitindo controlar todas as variáveis, e fornece informações sobre o consumo de energia, dados meteorológicos, alarmes, estado das diferentes elementos, alarmes, etc. Além disso, o servidor web integrado permite controle contínuo a partir de qualquer smartphone ou tablet.

O painel de toque Iddero também é responsável pela lógica de diversos elementos da instalação, por exemplo, controlo detecção automática de alarmes técnicos e notificações via e-mail, a interrupção automática do abastecimento de água quando um vazamento é detectado, controle HVAC termostática em diferentes andares da casa, etc.

Também digno de nota é a integração com o sistema de telefone da porta de vídeo IP que permite que o usuário use o painel de toque da Iddero como um monitor interior, e dá outras características interessantes, tais como receber imagens de o visitante por e-mail se ninguém está em casa.

Galeria de imagens

Créditos de Projectos

Pentadom Edificios Inteligentes
http://pentadom.com

Ir para a barra de ferramentas